quinta-feira, 31 de março de 2011
Antes de dizer que eu sou insensível, procure saber o que aconteceu para que eu ficasse assim. Procure saber quantas pessoas já queimaram meus sentimentos e o quanto eu demorei para restaurá-los. Até o dia em que eu aprendi a não confiar tão fácil. Se informe antes de lançar a sua opinião sobre mim.
A gente nasce com a difícil tarefa de aprender a conviver com a gente mesmo. E quando começamos a amadurecer e entender tudo aquilo que se passa por dentro, vem o passado e mostra que nossas certezas não são tão certas assim. Pouco tempo depois, as despedidas começam. Adeus amigas de infância – que até outro dia, eram pra sempre. Adeus cheiro de comida às 11:00. Adeus pai levando na escola. Adeus madrugadas na internet. Então, em meio a tantas mudanças, você descobre que cresceu, que a antiga você ficou la atrás e que ainda não existe uma versão atualizada de você mesmo pronta. Mas, quem é que ligo pra isso? Agora, você tem roupa pra lavar, cronograma pra seguir e contas pra pagar. E isso tudo depende apenas de você. É você com você mesmo. Você e todos seus fantasmas em uma casa que não é a sua. Ai, bate aquela saudade de tudo que passou. O medo de ter feito alguma coisa errada e a sensação de ser a culpada de tudo aquilo que não deu certo. Acredite, isso não é peso na consciência ou qualquer coisa do tipo. O que você sente é consequencia de uma palavra que algumas pessoas jamais saberam o verdadeiro significado: Amadurecer. Amar e esquecer. Tomar decisões. Afastar-se e nunca mais voltar. Mudar.Acredite, você não precisa ter medo de estar distante das pessoas. Você precisa ser preocupar apenas de sempre estar perto o suficiente de você mesma.
sexta-feira, 25 de março de 2011
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar.Nando Reis
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar.
quinta-feira, 24 de março de 2011
Quanto tempo nessa vida você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e querer reviver. Esse é o seu momento, reviva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança, nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei."? aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar.
terça-feira, 22 de março de 2011
Você cresce não tem mais bochechas fofas, não é mais a queridinha da vovó, não é mais a princesinha do papai e até o pobre do bicho papão te abandona. Você perde os amigos imaginários, não vive mais cercada de pessoas que sorriem pra ti, que querem te mimar e fazer tuas vontades. Você não pode mais simplesmente chorar pra não ir à escola, não pode mais morder as professoras quando se irrita e nem ser mau educada e dar desculpas de que é muito criança pra entender que certas palavras magoam. Ninguém mais limpa suas lágrimas e te põe pra dormir dando beijinho na testa. Você perde todas as regalias e passa a ser responsável pelo que cativou. Você não brinca mais de boneca, você não tem mais elas pra destruir e pintar cabelos. Todos os seus lápis de cera e brinquedos sumiram e deram lugar a grandes e grossos livros. Você cresce, você ERRA, você APRENDE, você ganha e você PERDE.
Grande Carl Jung.
"Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana."
“Percebi que não sou mais a mesma garota de antes. Ninguém permanece exatamente o mesmo por muito tempo, afinal. As circunstâncias e o cotidiano te transforma. Me transformou. Mas a essência continua em algum lugar que eu sei. Pergunto-me de vez em quando em que espelho ficou perdida a minha face, ou talvez ainda não foi achada… Mas estou gostando das coisas que andaram nascendo aqui dentro. Um pouco menos mole, menos tola, mais direta, mais esperta. Gosto de coisas que não gostava e odeio coisas que amava. Metaformoseio-me trocando minhas tirinhas coloridas de bolinhas por rendas e seda.” — Ana Flávia Cador.
segunda-feira, 21 de março de 2011
um pouco de mim.
Novamente me encontro aqui, com um novo propósito ou com o mesmo, tanto faz, o a fato é que eu cresci, aprendi e por fim agora sou feliz. Não que antes eu não fosse pelo contrário, eu era sim, mais agora encontrei meu caminho tomei minha decisão, decidi pensar mais em mim do que nos outros, e percebi que hoje a gente sofri amanhã a gente ri. Amigos? aaa os amigos, e se não fosse eles, quem seria nós? na verdade amizade sempre foi algo complicado, e isso com o tempo também aprendi, eu não sorrio mais pra quem eu não gosto e não faço mais questão de agradar que não me importa, amigos eu tenho poucos, mais o suficiente pra me fazer feliz. O amor, o tão grandioso e o que todos esperam, esse então, como as pessoas se enganam, como dizem eu te amo em vão... faz parte, e quando a gente pensa que encontrou a pessoa certa, você está completamente enganado, o certo se torna duvidoso, o duvidoso enjoativo, o enjoativo o errado, e assim por diante. Mais e quem consegue viver sem essas loucuras de amor? Ninguém. Hoje eu estou amando, amando de verdade e sem fim, com todas as minhas forças e com todo o sentimento que posso oferecer, e rezo que isso não mude jamais. Bom, vou falar um pouco de mim, e do que me trouxe aqui; sou estudante de Psicologia, e sou completamente apaixonada por essa profissão, muitas das pessoas que me conhecem riram de mim quando eu disse que iria cursar psicologia, mais a conclusão que tiro dessas pessoas, é que realmente elas não me conhecem, pra falar a verdade poucos me conhecem, tenho dificuldades de expressar o que eu sinto pessoalmente, então uso as palavras para isso, na verdade não espero que ninguém leia esse blog, mais é só uma maneira de expressar um pouco do que eu sinto e de quem sou eu.
Assinar:
Postagens (Atom)