domingo, 8 de maio de 2011

“Lamento, eu não consegui suportar a morte nos meus braços mas, lutei… Até onde eu pude”
Cibele Dorsa declara no twitter horas antes de se jogar do 7º andar de seu apartamento, onde seu noivo Gilberto Scarpa se suicidou há quase dois meses! 
Você morreria por alguém que ama? 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

“A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos… TUDO BEM! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum… é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.” (Chico Xavier)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dizem que um artista, um escritor, um poeta, todos precisam de uma inspiração, estou longe de ser uma escritora, mais tenho sim uma inspiração, e como não poderia? Com uma pele tão branca, com os olhos mais verdes que já vi, com o sorriso meigo e um beijo doce, tudo que escrevo é somente para você, tudo que penso é sobre você. A cada texto que escrevo tento mostrar ao menos um pouco do que sinto por você, um mínimo necessário para dizer, dizer que eu te amo, que sou loucamente apaixonada e encantada por você, tenho a certeza que você é quem eu esperei por minha vida, durante 17, eu não sabia, apenas procurava o que era ser feliz, o que era amar, o que era ter alguém em quem confiar, o que era viver. A cada respiração, a cada piscar de meus olhos, a cada pulsar de meu coração, eu sinto, eu sou você, esse amor que me conecta a você, é tão intenso, é tão lindo, que chega a ser duvidoso aos olhos de outros, como era aos meus antes de te conhecer, tudo que passamos juntos me fez crescer tanto, me fez tão feliz, e tudo isso para sempre ficara em minha memória.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Meathook

Tem um gancho de carne em meu coração
Rasgando me todo em partes
Rasgando minha barriga
Mas eu não consigo escapar
Eu não posso deixar meu
Gancho de carne    (the cure)



Existem músicas que te fazem rir, chorar, sonhar, desabar, dançar, cantar... existem também as que te trazem lembranças de pequenas coisas que talvez na hora nem fosse tão importante mais depois... ah depois que tu para pra pensar, lembrar... nós vemos o quanto algumas músicas foram importantes para nós ou para alguém que escutou pensando em nós, alguém que chorou ao dormir ao acordar, alguém que te ligou e você nem ai, alguém que te fez promessas e você não se interessou e assim por diante, mais em cada música cada verso de qualquer que seja não importa o rítimo, a sempre uma grande história uma história perdida ou recuperada deixada pra trás ou apenas que o tempo levou... músicas que deixam saudade arrependimento e também felicidade mas quando à ouvimo se forma em nossa mente e em nosso coração uma imensidão de sentimentos e percebemos que foram apenas músicas.
Aprendi que amores eternos podem acabar em uma noite; Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos; Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; Que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; Que o “nunca mais“ nunca se cumpre; Que o “para sempre“ sempre acaba; Que minha família com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando eu preciso; Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhões de vezes… e ainda não vou ter aprendido tudo
Somos que nem o tempo, mudamos conforme estamos, tipo as estações: Somos o Sol quando estamos felizes, A chuva quando triste, O arco-íris de pois de uma briga e uma volta, somos a Lua cheia de fases e mudanças, o céu claro quando estamos com um humor bom e o céu escuro quando não queremos assunto, as estrelas pois as vezes ficamos distantes mas do mesmo jeito alguém nota nosso Brilho, a neblina quando não queremos enxergar nada ou apenas não queremos nada, a noite quando estamos indispostos ou o dia quando estamos com vontade de agir, somos iguais e diferentes, isso só depende do ponto de vista e da clareza das coisas quando estabelecidas, somos o tudo atrás do nada, uma emulsão de sentimentos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver. Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga, aí sim a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade. Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo… Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino.
Faça uma lista:

dos sonhos que tinha..
quantos você desistiu de sonhar?
quantos amores jurados pra sempre.
…quantos você conseguiu preservar?

quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber.
quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?

faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás?
quantos você ainda vê todo dia?
quantos você já não encontra mais?